Sobre mim!

Me chamo Gledson Valdameri, nasci em Porto Alegre – RS, sou a quinta geração de minha família no Brasil.

O sonho pela cidadania italiana é antigo, no entanto as vezes, a vida vai tomando rumos diferentes e acabamos deixando algumas coisas de lado, em segundo plano. Foi o que aconteceu comigo e talvez aconteça com você também, mas não desista, tudo na vida tem sua hora certa e quando se tem um sonho, nunca é tarde para tentar realiza-lo.

Foi então que em janeiro de 2018, decidi buscar uma qualidade de vida melhor para mim e minha família. Decidi que era chagada a hora de realizar aquele sonho antigo, esquecido por muitas vezes. Não sabia se seria ou não uma tarefa fácil, pois não tinha nenhum conhecimento sobre o assunto. De lá para cá, vim estudando, vivendo, aprendendo, errando, corrigindo os erros e a cada dia, me aperfeiçoando neste fantástico mundo da cidadania italiana.

Constatei que, de fato, não é uma tarefa fácil, na verdade, realizar um sonho, para alguns “meros mortais” como eu(kkk), nos faz tomar decisões que podem nos tirar de uma zona de conforto, o que as vezes, não e nada fácil, mas tudo tem um propósito, nos fazer crescer como pessoa e/ou como profissional.

Por falar nisso, no lado profissional, em minha trajetória já trabalhei com vendas, suporte em informática e reparação automotiva, onde me formei Técnico em Automobilística. Hoje, com a descoberta deste novo mundo, vi que era aqui onde queria chegar, poder ajudar as pessoas a também realizarem seus sonhos.

Para finalizarmos, lembrei do livro Viver em Paz, Para Morrer em Paz!, escrito pelo professor e filósofo Margio Sergio Cortella, nele consta a seguinte frase: “Na vida, nós devemos ter raízes, e não âncoras. Raiz alimenta, âncora imobiliza”. Neste trecho do livro, ele não apenas lembrava do ano em que saia de sua cidade natal, mas também o fato de que sua cidade natal, nunca o havia deixado.

Onde quero chegar com essa história? Quero chegar no fato de que nossos pais e avós, brasileiros ou italianos, são nossas raízes, que nos alimentam com o sentimento da saudade. Saudade por aqueles que já partiram e vivem em nossos corações, ou por aqueles que ficam aguardando notícias de nossa nova jornada. Devemos buscar força na saudade e não deixar que ela se transforme em nostalgia, a qual pode ser a ancora que não nos deixa movermos em busca de nossos sonhos.

Sonhe, Plante, Acredite, Persista, Insista, Chore, Sorria, Realize e Colha, porque tudo tem a hora certa para acontecer!

Deixo aqui meu sincero desejo de sucesso, para todos que estão correndo atrás de seus sonhos Buscando Cidadania.

Um forte abraço.

Gledson Valdameri